Seja Bem vindo a 2017


Confira como foi a virada do ano no Rio de Janeiro e mudanças no Blog do Rafael Oliveira

(Blog do Rafael Oliveira - 02 de Janeiro de 2017) O Rio de Janeiro teve um 2016 de grandes festas. A  cidade recebeu os jogos olímpicos, mostrou a empresários e turistas do mundo inteiro as belezas e vantagens da Cidade Maravilhosa. Além de ter mostrado organização e importância para todo o planeta.

http://i1.wp.com/www.jadeseba.com.br/wp-content/uploads/2016/10/reveillon-copacabana-palace-52879.jpg?fit=786%2C550E a cidade recebeu o ano de 2017 fazendo o que sabe fazer de melhor: Arrasando! Confira abaixo como foi a virada do ano nos principais pontos da cidade.

O tradicional réveillon de Copacabana reuniu 2 milhões de pessoas nas areias da praia mais famosa do mundo para assistir à queima de fogos. O espetáculo, que iluminou os céus da cidade por 12 minutos, com 21 mil bombas detonadas de 11 balsas, ainda contou com apresentação de gêneros musicais que iam da ópera ao samba e encerrou com o clássico Cidade Maravilhosa, composição de André Filho.



O show principal da noite celebrou os 20 anos de O Grande Encontro, reunindo Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença.  Em um momento do show, Elba Ramalho convidou ao palco um menino de 9 anos e sua mãe, ambos refugiados da Síria. Mohammad Zarba agradeceu o acolhimento dos brasileiros e foi aplaudido.

Virada no resto do Rio

Mas o show da virada não aconteceu apenas em Copacabana.Com palcos em outras nove partes da cidade, o réveillon do Rio de Janeiro também reuniu público no Parque Madureira, na zona norte da cidade, onde 50 mil pessoas acompanharam as atrações. O mesmo número de pessoas foi à festa na Praia da Bica, na Ilha do Governador, também na zona norte.

A queima de fogos da Praia do Flamengo levou 450 mil pessoas à orla do bairro, que também teve palco com atrações como Dudu Nobre e as escolas de samba Salgueiro e São Clemente. Nove mil fogos de artifício foram lançados de três balsas dispostas ao longo da praia. Foram 15 minutos (três a mais que Copacabana), com disparos na vertical e em leque com fogos em formatos de corações e palmeiras.450 mil pessoas estiveram presentes. Assista a um vídeo sugerido por um dos nossos leitores.
A Barra da Tijuca ganhou um verdadeiro espetáculo pirotécnico na virada do ano, que iluminou o céu da Barra às Vargens. Este, que já é considerado o maior Réveillon da história do bairro, foi também o segundo maior da capital carioca. Além do Quebra-mar e dos shoppings Village Mall e Barra World, os hotéis Windsor Barra, Sheraton Barra, Brisa Barra, Grand Hyatt Barra, Ramada Recreio, Hilton Barra e Courtyard Marriott foram pontos de queima de fogos.  O Grand Mercure Riocentro também realizou a atração. Foram mais de cinco toneladas de fogos, de 03 a 12 minutos. O espetáculo piro musical contou com 34 tipos diferentes de efeitos e cores, assinado pela empresa Lanza Show e Fogos. Não há números de público. Clique aqui para assistir a queima de fogos do Sheraton com exclusividade no nosso blog.

Paquetá reuniu quatro mil pessoas em sua festa da virada na praia da Moreninha. A Praia do Recôncavo, em Sepetiba, trouxe muita música, até com a Mocidade Independente e reuniu 40 mil na virada. 
Estado do Rio de Janeiro

O interior do Rio de Janeiro também foi sucesso absoluto na virada. A maior queima de fogos foi a de Icaraí, em Niterói, foram quatro mil fogos de artifício em cinco balsas por 15 minutos e a presença de 500 mil pessoas, além de show de Capital Inicial.  foi indicado por um dos autores do blog esse vídeo.
Em Cabo Frio, a festa foi na Praia do Forte e reuniu 700 mil pessoas na areia da praia. A queima de fogos durou 12 minutos e teve shows de bandas locais, veja esse vídeo do Globo News
Algumas cidades do interior do Rio cancelaram as festas da virada por questões financeiras e por falta de apoio da iniciativa privada, mas algumas cidades mesmo assim realizaram suas festas, como foi o caso de Maricá.

Ano Novo, Blog Novo


O Blog do Rafael Oliveira faz 9 anos em Março de 2017, com isso, decidimos mudar um pouco a aparência do blog. O layout foi modificado, alguns gadgets foram retirados, assim como imagens e informações da barra de ferramentas. A ideia é que o blog seja mais limpo e leve para os seus leitores. As reportagens estarão resumidas na página principal (para você conseguir acessar melhor as informações que procura), a equipe de reportagem está maior, será mais fácil compartilhar ou assinar o blog e agora você poderá comentar com a sua conta Google ou Facebook, através da plataforma Disqus, não sendo mais necessário passar por todo o protocolo de segurança da Blogger, como era antigamente.

Um Feliz ano novo a todos!!!!!

https://abrilveja.files.wordpress.com/2016/06/virada-copacabana-rio-20130101-original2.jpeg?quality=70&strip=all&w=680&h=453&crop=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.