Futebol internacional no Rio


Jogadores estrangeiros chegam aos clubes cariocas em 2017


A Cidade Maravilhosa sempre foi destino certo para turismo dos ‘gringos' e agora também é para jogadores de futebol. O Rio de Janeiro abriu de vez as portas para atletas estrangeiros no Mercado da Bola e agora vê seus quatro grandes clubes repletos de atletas de fora do país.

Até agora, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco anunciaram oito reforços para 2017. Destes, nada menos que sete são estrangeiros.

O Flamengo foi o responsável pela última dessas contratações, ao anunciar o meia Darío Conca, que estava na China. Antes, já havia se acertado com o lateral-esquerdo Miguel Trauco, ex-Universitário-PER.

Os botafoguenses foram os únicos a confirmar um reforço brasileiro - acertando com o centroavante Roger, que estava na Ponte Preta. Mesmo assim, também foram buscar dois gringos: o goleiro Gatito Fernández, que estava no Figueirense, e o meia Montillo, que vinha jogando na China.

O Fluminense, por sua vez, já estava acertado com uma dupla do futebol equatoriano desde o ano passado. O volante Orejuela e o meia Sornoza chegam nesta semana vindos do Independiente del Valle, atual vice-campeão da Libertadores.

Já o Vasco só anunciou um reforço até agora: o meia Escudero, que estava no futebol mexicano.
Agora, o futebol carioca chega a uma soma impressionante de 16 gringos espalhados pelos seus quatro grandes clubes. O Flamengo, com seis, é quem lidera a lista.

O estado ainda tem Loco Abreu defendendo as cores do Bangu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.