Crivella muda logomarca da prefeitura do Rio


Logomarca da Prefeitura do Rio é alterada para a gestão de Marcelo Crivella


Todos se lembram da logomarca do Rio na época de César Maia, aquele laranja que refletia-se também no uniforme dos alunos da rede municipal. Eduardo Paes fez a grande mudança para o azul. Crivella, hoje, anunciou também algumas adaptações da logo para o início de sua gestão.




A nova imagem foi publicada hoje no Diário Oficial do Município. A cor azul do brasão, usada na gestão de Eduardo Paes, foi substituída pela verde. Além disso, o texto “Rio Prefeitura” agora vem antes da imagem.

A ideia de Crivella é uniformizar toda a utilização visual da publicidade institucional.
“Esse logo da prefeitura, normalmente, muda é a posição das palavras e do nosso símbolo. Mas é mais importante mudar, na verdade, é a ênfase, a prioridade do governo. Agora chegou a hora de cuidar das pessoas”, disse o prefeito.
Ao comentar a presença dos botos no logomarca da prefeitura, Crivella, que já foi ministro da Pesca, destacou que eles são os animais símbolos da Cidade Maravilhosa. “Esperamos que eles voltem para a nossa Baía de Guanabara”, enfatizou. 

O brasão da cidade do Rio de Janeiro tem na base dois botos-cinza, que simbolizam a vocação marítima da cidade. O escudo português arredondado na base remontaria a 1139, ano em que foi criado o Reino de Portugal cujo primeiro monarca foi D. Afonso Henriques. O ramo de louro seria um símbolo da vitória e o de carvalho representaria força. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.