Crise na Baixada


Novos de Prefeitos de Nova IguaƧu, Mesquita e Duque de Caxias se pronunciam



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7qObq7Agf5ZPDKDc7V5GXSV27yaTCt0RgdTeM-8lBS5nFOhk-Iv3UUVJ3mlUxzK3iGRXpq5L7RJ5LRfONAimwflF8nvaR6vV8oCZHuv23sG_0ObGDRWPjX5dPcfc19InPC5TrYqVxn7VX/s1600/1.jpg(Blog do Rafael Oliveira - 03 de Janeiro de 2017) O novo prefeito de Mesquita, na Baixada Fluminense, ainda nĆ£o sabe quando vai pagar os servidores do municĆ­pio, que nĆ£o receberam o salĆ”rio de novembro. Jorge Miranda conta que encontrou o prĆ©dio da Prefeitura depredado, com o teto caindo, sem internet e sem impressoras. Ele conta que ainda nĆ£o sabe o que vai encontrar nas contas da Secretaria de Fazenda do municĆ­pio.

Segundo o novo prefeito, um mutirĆ£o foi iniciado nesta segunda para limpar a regiĆ£o do centro e a partir desta hoje outros bairro tambĆ©m vĆ£o passar por limpeza. A administraĆ§Ć£o anterior deixou de pagar a empresa que faz o serviƧo de limpeza da cidade, desde o resultado das eleiƧƵes, segundo o RJTV.



O ex-prefeito de Mesquita, Gelsinho Guerreiro, sumiu do municĆ­pio desde que ele perdeu as Ćŗltimas eleiƧƵes. O blog enviou um e-mail para o ex-prefeito e para pessoas ligadas ao gabinete, mas nĆ£o tivemos resposta.

De acordo com Washington Reis (PMDB), o novo prefeito de Duque de Caxias, a situaĆ§Ć£o deixada pelo ex-prefeito Alexandre Cardoso Ć© assustadora. Segundo ele, no caixa da prefeitura havia somente R$ 13, alĆ©m de uma dĆ­vida de R$ 400 milhƵes. “A cidade nĆ£o tinha governo”, declarou. 

O prefeito de Duque de Caxias se surpreendeu ainda com a situaĆ§Ć£o que encontrou no prĆ©dio da prefeitura. “NĆ£o tem nada, tĆ” tudo vazio. NĆ£o tem nem Ć”gua pra beber. Nunca vi um negĆ³cio desses”. Mesmo chocado com a situaĆ§Ć£o, Reis promete resolver os problemas do municĆ­pio. “O povo nĆ£o me elegeu? Agora vou ter que me virar pra resolver”. 


Prefeito eleito em Nova IguaƧu decreta estado de calamidade financeira. A medida viabilizarĆ” a possibilidade de reduĆ§Ć£o de alguns contratos. O prefeito tambĆ©m garantiu que nĆ£o vai atrasar os salĆ”rios dos servidores e disse que a cidade deve desculpas aos funcionĆ”rios que nĆ£o receberam o mĆŖs de novembro nem o dĆ©cimo terceiro. Ele cogita parcelar os salĆ”rios em atraso. O Hospital da Posse deve retornar para o MinistĆ©rio da SaĆŗde, segundo o prefeito RogĆ©rio Lisboa.


Nenhum comentƔrio:

Postar um comentƔrio

Clique aqui para deixar um comentĆ”rio. Caso vocĆŖ nĆ£o tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.