Secretarias da Prefeitura 2017


Veja quem serão os secretários de Crivella para 2017


http://img.r7.com/images/2016/10/26/x2u1h0riji1_16klwjuiu1_file,qdimensions=460x305.pagespeed.ic.YRp4XLAGbG.jpg(Blog do Rafael Oliveira - 25 de Dezembro de 2016) O prefeito eleito no Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), anunciou na última semana a lista do  secretariado de sua administração a partir do dia 1º de janeiro.

 O prefeito cumpriu uma promessa feita durante a campanha e cortou o número de secretarias pela metade – atualmente, a administração municipal conta com 24 pastas.



Porém, a filha de Anthony Garotinho (PRB), a deputada federal Clarissa Matheus, foi indicada para a secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Inovação. Há menos de um mês, Clarissa foi expulsa do PR por votar contra a PEC do Teto dos Gastos e se filiou ao PRB, do novo prefeito.



Outro apoio do período de campanha, Indio da Costa (PSD) assumirá a Secretaria de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação. Vencido no primeiro turno, Indio foi um dos últimos candidatos derrotados a anunciar seu apoio. Ao divulgar que estaria com Crivella, recebeu, imediatamente, a promessa de ocupar uma das secretarias do governo municipal.

Na Fazenda, entra Maria Eduarda Gouvêa Berto, economista pela PUC-Rio, especializada em projetos de infraestrutura, avaliação de investimento, finanças e gestão de riscos.

A Ordem Pública ficará por conta do coronel Paulo Cesar Amêndola, fundador do Bope.

O ex-guerrilheiro César Benjamim responderá pela Educação.

Além deles, foram indicados: Ailton Cardoso da Silva, para a Casa Civil; Luiz Carlos Ramos, Relações Institucionais; Carlos Eduardo, Saúde; Fernando Mac Dowell, Transporte; Nelcimar Nogueira, Cultura; Rubens Teixeira, Conservação e Meio Ambiente; e Teresa Bergher, Assistência Social e Direitos Humanos.

Crivella ainda substituiu a Secretaria de Turismo por um conselho composto por Ricardo Amaral, José Bonifácio, o Boni, Roberto Medina e Paulo Manoel Protasio, que ficará ligado ao gabinete do prefeito. As políticas para a Pessoa com Deficiência serão formuladas por um conselho ligado ao gabinete do prefeito, formado pelo deputado federal Otávio Leite e pelo deputado estadual Márcio Pacheco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.