Futuro do Parque Olímpico


Via Olímpica é transformada em grande área de lazer



http://og.infg.com.br/in/20689584-274-d3d/FT1500A/550/via-olimpica.jpg(O GLOBO - 24 DE DEZEMBRO DE 2016) O prefeito Eduardo Paes entregou nesta sexta-feira as obras da Via Olímpica, espaço dentro do Parque Olímpico que foi transformado numa grande área de lazer. Mas, por enquanto, o lugar permanecerá fechado ao público. A definição sobre o seu funcionamento ficará para o próximo prefeito, Marcelo Crivella. Durante a solenidade de inauguração, crianças e alunos de escolas públicas municipais brincaram no local.



A Via Olímpica, que funcionou como uma área de convivência durante os Jogos Rio 2016, agora possui duas quadras esportivas, campo de grama sintética, equipamentos de ginástica para adultos, academia da terceira idade, parque infantil e pista de skate. O passeio público também foi arborizado, com o plantio de cerca de 500 árvores. Além disso, a via também ganhou um espaço para instalação de food trucks.
O prefeito Eduardo Paes também inaugurou o Muro dos Campeões, monumento que tradicionalmente é feito pelas cidades-sede ao final dos Jogos. O muro tem medalhas de aço inox com o nome de todos os 2.568 medalhistas da Rio 2016. A leitura pode ser feita também pelo método Braile.
— A Via Olímpica e o Muro dos Campeões se tornam mais um ponto turístico do Rio — disse o prefeito Eduardo Paes.
Durante a entrega, o prefeito disse estar feliz em voltar pela primeira vez ao Parque Olímpico depois da Rio 2016.
— Aqui é lugar de uma lembrança fantástica. Após toda a desconfiança que existia na nossa capacidade de entrega, a emoção fica um pouco mais forte. Para todos os brasileiros, não é um ano de notícias animadoras, mas a boa notícia foi a Olimpíada. O legado da Olimpíada não é uma realização do Eduardo Paes, mas da cidade do Rio, fruto de muito amor.

UNIÃO ASSUME ARENAS DO PARQUE OLÍMPICO
O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e o prefeito Eduardo Paes anunciaram nesta sexta-feira a transferência da gestão das arenas esportivas do Parque Olímpico para o governo federal. Pelo acordo firmado entre a prefeitura e a União, o Ministério do Esporte passa a ser responsável pelas Arenas Cariocas 1 e 2, o Centro Olímpico de Tênis e o Velódromo.
O Ministério também vai custear as desmontagens do Estádio Aquático, que será transformado em duas piscinas olímpicas, e da Arena do Futuro, que será desmembrada em quatro escolas na região de Jacarepaguá. A Arena Carioca 3 continuará com administração da prefeitura, que vai transformá-la em um Ginásio Experimental Olímpico — escola de ensino integral com capacidade de até mil alunos. A Arena Olímpica do Rio (antiga HSBC Arena) e o Estádio Aquático Maria Lenk continuam normalmente no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.