Turismo Olímpico


 Cresce a quantidade de turistas na Cidade Olímpica



(Blog do Rafael Oliveira) O Rio de Janeiro sempre foi a capital turística nacional, com a maior quantidade absoluta de turistas internacionais no país, seja para negócios como para - principalmente - lazer.

As Olimpíadas de 2016 vão alavancar ainda mais isso. Segundo o site de turismo Decolar.com, a Cidade Maravilhosa terá, durante todo o mês de agosto, os hermanos, da Argentina, como o maior público turístico da América Latina, mas também teremos muitos visitantes do Chile, México, Colômbia e Peru.

No final de junho, a demanda por produtos para a cidade dos cariocas já era 30% maior do que no ano passado.

Publicidade
A maioria dos visitantes da América Latina vão se hospedar no Rio de Janeiro por mais dias. A tendência foi associada às Olimpíadas, já que cerca de 89% das reservas gerais realizadas em agosto do ano passado não chegavam a 7 dias de estadia. Para 2016, se multiplicaram por 2,63% o número de turistas que permanecerão entre 8 e 14 dias.

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro devem gerar US$ 200 milhões em despesas extras de turistas entre julho e setembro. A estimativa foi feita pelo Banco Central.

“Existem outros ganhos decorrentes dos Jogos, como os de exposição do País, de turismo, além de outros efeitos de mais longo prazo”, ponderou Tulio Maciel, um dos chefes do Banco Central.

Agora a Prefeitura já começou o investimento para manter a alta de crescimento turístico na cidade, mesmo após as Olimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.