Baixada Fluminense ganhará novos shoppings em 2016


Novo Shopping de Nova Iguaçu será inaugurado em Abril


(Blog do Rafael Oliveira - 17 de Janeiro de 2016) Nova Iguaçu é a cidade da baixada fluminense que mais cresceu nos últimos anos e com isso os empresários começaram a investir em uma nova cidade, incluindo a inauguração de um novo shopping e uma melhoria no atual TopShopping.

A inauguração do Shopping Nova Iguaçu será no dia 28 de abril de 2016, às 17h, o mais novo centro comercial da Baixada Fluminense abrirá suas portas com 250 lojas, sendo 8 âncoras e 17 megalojas, além de praça de alimentação com 35 operações e 5 restaurantes. Área de jogos eletrônicos e complexo de cinema com sete salas Kinoplex também estão previstos para a inauguração.

Haverá também uma megapiscina de bolinhas para adultos e crianças no primeiro piso para garantir a diversão de todos. Serão 45.000 m² de área bruta locável.

Cerca de 65% das obras já estão concluídas. Esse será o único shopping do mundo construído em uma pedreira. O shopping vai gerar 11 mil empregos, sendo 2500 permanentes. O custo é de R$ 400 milhões.

O shopping pertence a Ancar, mesma proprietária de shoppings cariocas como RioDesign, Nova América, Downtown e Botafogo Praia Shopping. Além do Conjunto Nacional (Brasília), Iguatemi (Porto Alegre), entre outros.

O Top Shopping também está em obras e deve aumentar de tamanho, além de ficar com um ar mais moderno por fora e por dentro.  Serão construídos também shoppings em Mesquita, Duque de Caxias e Queimados

O maior desses será o Shopping Dutra que ficará ao lado do viaduto de Belford Roxo, em Mesquita. Promete ser o maior da baixada e terceiro maior do Estado. Serão 290 lojas, 10 salas de cinema Cinépolis e um Hipermercado. Haverá também seis torres comerciais (1.560 salas) e 2.400 vagas no estacionamento. Serão 2 mil empregos diretos. O investimento é R$ 420 milhões e a inauguração está marcada para Outubro de 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.