Ministro terá segurança e motorista particular por toda a vida


Ministro da Defesa sanciona lei para ter motorista vitalício



Como já foi dito muitas vezes por meio deste blog,temos um dos mais caros impostos do mundo e um dos menores índices de investimento vindo do governo. Ou seja, pagamos caro para não vermos nosso dinheiro ser aplicado nas cidades, uma situação pior que nações abaixo da linha pobreza e até que vivem ditaduras.

Mesmo assim, vemos os nossos políticos esbanjarem o nosso dinheiro a cada passo que dão. O político  Jaques Wagner (PT), um dia antes de deixar de ser o governador da Bahia, aprovou uma lei para garantir a todos ex-governadores tenham um serviço vitalício de motorista e segurança particular, pago pelo dinheiro do povo. Essa foi a lei lei 13.219 assinada pelo então governador no dia 30 de dezembro.

Agora, o mesmo político é o novo Ministério da Defesa escolhido por Dilma. Ele assumiu o cargo há dois dias e já fez sua primeira lei: Os ex-governadores em todo país terão direito ao benefício caso tenham ficado, no mínimo, quatro anos no cargo ou durante cinco anos intercalados. Wagner também tem duas aposentadorias como deputado, somando-se R$ 19 mil junto a regalia vitalícia.

Uma proposta também foi enviada à Assembleia Legislativa do estado junto com projeto de lei que determinava aposentadoria vitalícia de R$ 19,3 mil a ex-governadores, mas não foi aprovada pela Justiça, apesar do apelo dos deputados.

Jaques Wagner também pediu para diminuir o salário nacional dos professores, país que tem o segundo pior do mundo. Isso mesmo que você leu, ele solicitou a redução do Piso Nacional dos Professores. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.