Madureira ganhará metrô e baixada receberá BRT


Pezão faz promessas ao povo fluminense durante a posse



(Blog do Rafael Oliveira - 04/01/2015) O governador eleito no Rio de Janeiro, Pezão, ao tomar posse na última semana lembrou de alguns projetos que são promessas suas para o decorrer do seu governo.

O governador promete vários projetos para o Estado nos próximos anos, como acabar com a falta d'água que tanto assola a população da Baixada Fluminense, assim como a pavimentação de todas as ruas da região e o investimento em Clínicas da Família.

O governador também quer ampliar as Unidades de Polícia Pacificadora no estado. Serão 50 novas unidades nos próximos anos. Ele também pretende levar o metrô até o Méier e Madureira, implantar a Linha 3 para São Gonçalo e construir BRTs em São Gonçalo e na Baixada Fluminense. 

A Linha 4 do metrô (Ipanema-Barra) ficará pronto em 2016 e proporcionará um trajeto entre os polos em apenas 40 minutos. O BRT Niterói-Alcântara é uma promessa, assim como as linhas Tribobó-Maricá e duas do Centro de Niterói a Itaboraí, passando por São Gonçalo. O tão comentado BRT da Baixada Fluminense deve sair do papel, com quatro linhas. Todos os trens terão ar-condicionado até 2016 e a Rocinha ganhará um teleférico.

O governador quer aumentar o horário na escola, levar o Rio para o primeiro lugar no Ideb e aumentar o número de escolas bilíngues. Na área da saúde, o plano é implantar 75 novas Clínicas da Família, 65 UPAs e contratar mais seis mil médicos até 2018 para o Programa Médico Todo Dia.
Pezão também promete recuperar as lagoas de Marapendi, Tijuca, Camorim e Jacarepaguá e os canais da Joatinga e de Marapendi.

Essas são as promessas do governador para transformar o Rio além de um Estado Maravilhoso, mas um estado modelo em qualidade de vida e desenvolvimento, vamos torcer para todos os projetos saírem do papel, assim como vamos continuar a cobrar o crescimento do nosso amado estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.