Réveillon 2012/13


Veja onde passar o Réveillon 2012/13 no Estado do Rio de Janeiro




(Blog do Rafael Oliveira - RJ) O Réveillon de Copacabana é um dos mais aclamados do mundo e o mais famoso do Brasil, considerado por alguns especialistas o mais belo do planeta, mas o Réveillon carioca alegra multidões por toda a cidade, veja aqui algumas opções de virada do ano para cariocas, moradores e turistas.


O Réveillon da praia de Copacabana com certeza é a melhor escolha em todo o país, principalmente pelo show de cores na hora da virada. O tema da festa desse ano será "Mais motivos para sorrir", em homenagem ao título que o Rio recebeu da UNESCO esse ano (Patrimônio Cultural da Humanidade), serão 16 minutos de queimas de fogos em 11 balsas, duas etapas de fogos, 2.330 bombas e 4200 refletores. Haverá também UTI móveis, postos médicos e 120 maqueiros espalhados pela praia.. Além de quatro palcos com diversos tipos de shows.

No palco em frente ao Copacabana Palace terá DJs, Ellen Oléria (vencedora do disputado The Voice Brasil), Diogo Nogueira, Cláudia Leite e a Escola de Samba Unidos da Tijuca.

No palco em frente à rua Santa Clara haverá Mariene de Castro e Grupo Revelação, além das escolas de samba do Salgueiro e Vila Isabel.

A programação dos outros dois palcos ainda não está disponibilizada no site oficial do espetáculo. A tecnologia do Réveillon carioca será a mesma utilizada nas Olimpíadas de Londres.

A Prefeitura recomenda as pessoas não irem de carro a Copacabana nesse dia, devido o bloqueio em toda a região para automóveis para o melhor conforto aos pedestres, a melhor boa opção é o metrô. Os ingressos do metrô para o Réveillon estão a venda em três estações (Central, Carioca e Largo do Machado). Serão 143 mil cartões, lembrando que não haverá cartões a venda depois das 19h do dia 31 de Dezembro e outros tipos de cartões (como o RioCard) não serão aceitos pelas catracas.

O Réveillon de Copacabana também é patrocinado pela Coca Cola, Light, Bradesco, Skol, Claro e Petrobrás.



Mas há outras opções de espetáculos espalhadas pela cidade e pelo estado:

Uma das novidades desse ano é o Parque Madureira que terá o seu primeiro show da virada do ano, com roda de samba (além da participação do Cidade Negra) e até mesmo queima de fogos.

O Guia Oficial da RioTur confirma que haverá queima de fogos com três balsas e um palco com shows diversos grupos, incluindo a Escola de Samba Beija-flor na Praia do Flamengo. Apesar de ter um número de balsas muito inferior a Copacabana, a maior vantagem da Praia do Flamengo é a proximidade da queima de fogos e a maior duração, apesar do menor investimento em publicidade para esse ano.

O Réveillon do Piscinão de Ramos será no ritmo de funk. A praia da Bica, na Ilha do Governador, confirma também que haverá uma programação especial na noite de 31 de Dezembro. Em ambas as festas não há confirmação de queima de fogos. A Penha terá show com Celebrare e queima de fogos na Praça do Conjunto Habitacional IAPI.

Pedra de Guaratiba terá sua festa da virada na Rua Barros de Alarcão, com shows de Elymar Santos e DJs, infelizmente a queima de fogos foi cancelada pela Prefeitura. Sepetiba também comemorá a virada do ano na Praia do Recôncavo, um Guia da Prefeitura confirma que haverá queima de fogos, enquanto um jornal local nega. Já Barra de Guaratiba haverá um pequeno programa às 18:30 com Luis Carlinhos, mas sem queima de fogos.

A Praia da Moreninha, em Paquetá, também dará boas vindas ao novo ano com queima de fogos e palco com programas variados, com apoio da Prefeitura.

Ipanema e Leblon não terão queima de fogos esse ano, enquanto a Barra da Tijuca e a Lagoa aguardam se alguma empresa particular se oferecerá para a festa.

O famoso Réveillon da Baixada Fluminense não será em Duque de Caxias esse ano e sim em Queimados,  com queima de fogos por 15 minutos, com Aline Barros, Cidade Negra e DJs, tendo o apoio e patrocínio da Rede Globo que promete um espetáculo melhor que o do ano passado.

O Réveillon de Niterói acontecerá na Praia de Icaraí mais uma vez. A Prefeitura promete um inédito show pirotécnico, com inovações tecnológicas e bombas importadas da Itália, além de uma surpresa. A queima de fogos será de 25 minutos, através de três balsas.

O Réveillon Campos dos Goytacazes será no Farol de São Tomé, com queima de fogos e música sertaneja, Jorge Aragão e Lulu Santos.

O Réveillon de Cabo Frio será na Praia do Forte, com queima de fogos e palco para shows, este com certeza é o melhor Réveillon da Região dos Lagos.

Esse é um bom momento também para conhecer outras cidades do interior do Estado, como Paraty, Friburgo, Petrópolis, Angra dos Reis e Búzios que não possuirão shows da virada, mas mesmo assim prepararam um Final do Ano inesquecível para os turistas e shows privados em hotéis, clubes e até praias.

O Blog Diário do Rio disponibliza uma lista de opções para os que preferem um lugar mais calmo, com buffet e shows exclusivos.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 27 de Dezembro de 2012
Foto: Réveillon da Praia de Copacabana - Extraída do SIte G1.


OBS: Todos as informações acima poderão sofrer modificações pela Prefeitura do Rio de Janeiro, o Blog do Rafael Oliveira não se responsabiliza por essas mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.