Cidade das Artes quase pronta


Novidades sobre a Cidade das Artes



A Cidade das Artes (antes chamada CIDADE DA MÚSICA), localizada na divisa entre as famosas avenidas das Américas e Ayrton Senna, no coração da Barra da Tijuca, já está 99% pronta, faltando pouco para a sua tão esperada "inauguração".

A construção saiu por R$ 560 milhões através 10 anos de polêmicas obras. Entretanto, o cinema (com três salas), um dos restaurantes e três lojas ainda serão concluídas pelo futuro gestor do empreendimento.

— O concessionário dará a sua cara ao lugar. Vai, por exemplo, escolher o tom do carpete — afirma Queiroga.

O lugar também será ligado pela BRT Transcarioca e um mergulhão para pedestres que permitirá o acesso à casa de espetáculos daqueles que chegarem de ônibus ao Terminal Alvorada.

O prédio, localizado no Trevo das Palmeiras, tem 87,4 mil metros quadrados de área construída e cinco núcleos. O maior módulo é ocupado pela chamada Grande Sala, que tem 33 metros de pé direito, 1.200 poltronas na frente do palco e outros 400 lugares atrás dele, tudo construído para um verdadeiro espetáculo. 

Apesar de todas as críticas, a obra é um marco para a cidade, principalmente em relação a cultura, o empreendimento já foi elogiado por diversas revistas de viagem e cultura, este será também o primeiro teatro carioca com capacidade de receber uma orquestra sinfônica e o melhor palco de ópera da cidade. Será também uma boa opção turística para o inverno, seguindo tendências de cidades como Nova York e Londres. O lugar também terá salas para ensaio, salas de aula, lojas, midiateca, cafeteria e até mesmo um foyer. Ainda há várias possibilidades que o futuro gestor poderá fazer para transformar o espaço em um grande marco na Barra da Tijuca, ano passado esse blog deu algumas sugestões positivas.
A abertura dos envelopes dos interessados em gerir a maior sala de concertos sinfonicos de toda a América Latina está marcada para 21 de setembro.Ainda não há uma data exata para inauguração.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 11 de Agostode 2012

Um comentário:

  1. Bela obra de primeiro mundo, já o paisagismo... Bem de terceiro mundo. Pena. Se fosse em Miami...

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.