Mais noticias do moderno parque de Madureira


Madureira ganhará terceiro maior parque do Rio de Janeiro



Em 4 de Novembro de 2010, publicamos que Madureira ganharia um moderno parque que mudaria a cara do subúrbio carioca.O projeto ganhou forças com a vida das delegações internacionais para o Rio+20, projeto da ONU que poderá ser uma das maiores conferências ambientais da história mundial. Assim o Rio+20 não terão seus olhos apenas para as mais belas praias do planeta e a maior floresta urbana do mundo (Floresta da Tijuca), mas também as novas belezas que inauguram na cidade.

O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou mais uma vez que o bairro de Madureira ganhará o terceiro maior parque da cidade. O Parque Madureira terá centro de visitantes com iluminação gerada pela energia solar, sistema de irrigação que evita desperdícios, reúso de água da chuva e 400 lâmpadas LED — que consomem cerca de 50% a menos de energia do que as comuns.

As obras estão na fase final, devendo ser inaugurado em junho desse ano. O parque estará à disposição da Cúpula dos Povos, movimento organizado pela sociedade civil, paralelo à conferência oficial das Nações Unidas. A prefeitura espera que o parque receba o selo Aqua que indica alta qualidade ambiental, confirmado pelo francês Centre Scientifique et Technique du Bâtiment (em parceria com a USP). 

O parque terá o tamanho de 12 campos de futebol, só não será maior que o Aterro do Flamengo e a Quinta da Boa Vista, aliviando o calor do bairro da zona norte, construído em paralelo à linha férrea do ramal Belford Roxo.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 22 de Abril de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.