Tijuca receberá primeira "UPP do asfalto"


Pacificação chega ao asfalto e trará segurança a Tijuca




A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) nas favelas tem mudado a história do Rio de Janeiro, transformando uma cidade que era vista como violenta em uma das metrópoles menos violentas do Brasil, atualmente atrás até mesmo da capital federal (Brasília). Agora, a pacificação no Rio dará mais um importante passo visando a segurança dos cariocas e moradores da Cidade Maravilhosa, através de um projeto pioneiro chamado de “Polícia de Proximidade”.

O 6º Batalhão de Polícia Militar, na Tijuca, iniciará, em poucos dias, esse projeto que visa aumentar a segurança de quem mora ou transita pela Grande Tijuca, nos moldes das UPPs nas favelas. 

"Nossa intenção é realizar as palestras para sensibilizar os membros da corporação e disseminar este novo perfil de trabalho que foca no cidadão, e não no bandido”, afirmou o comandante.

 A fase inicial durará três meses, com 40 PMs nas ruas do Grajaú. Em Março o número pulará para 60, retirando oficialmente qualquer visão que o Rio está em guerra, mudando a Cidade Maravilhosa para um cenário de segurança pública. 


 Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 03 de Fevereiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.