Rio se candidata para premiação esportiva internacional


Rio de Janeiro pode sediar premiação considerada o Óscar do esporte


A secretaria de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro apresentou, em Londres, no último domingo a candidatura do Rio de Janeiro para sediar por dois anos seguidos o maior evento de premiação do Esporte: o Laureus World Sports Awards.

A escolha da sede é feita em reunião anual entre os executivos e embaixadores da Laureus. Londres recebe o evento pela primeira vez, no mesmo ano que sediará os Jogos Olimpicos e Paralímpicos. No ano passado, o Laureus foi realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Caso o Rio for escolhido como cidade-sede, essa será a primeira vez que o evento será sediado na América do Sul. A vitória carioca também significaria elevar a imagem do Estado do Rio para o mundo e consolidar o Rio de Janeiro como a capital mundial do Esporte, além de melhorar a economia e trazer novos investimentos para o Estado.
- Já tivemos o Pan, os Jogos Mundiais Militares, teremos Copa das Confederações, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e queremos ter o Laureus. Cada um desses deixa um pedacinho dessa construção que nos ajuda na organização, mas também a deixar um legado que vai muito além da realização de eventos. Esse é nosso objetivo. - Disse Márcia Lins.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 07 de Fevereiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.