Menos lixo no Rio


Volume de lixo do Carnaval de rua diminui 59%



A violência e favelização tem tido consideraveis quedas nos últimos anos no Rio de Janeiro. Atualmente um dos maiores problemas da cidade é a quantidade de lixo nas ruas, segundo os turistas, mesmo assim apresento boas noticias para os leitores.

O primeiro lixo recolhido no primeiro dia oficial de carnaval de rua na cidade do Rio de Janeiro foi menor que os outros anos. Foram 11,2 toneladas de resíduos coletadas pelos garis, um resultado 59% inferior ao lixo recolhido no mesmo dia do ano passado (19 toneladas).

O bairro que contou com mais lixo foi Copacabana (4,6 toneladas), seguido por Leblon e Ipanema que juntos recolheram 3,1 toneladas e a Avenida Rio Branco, no centro da cidade (1,8 tonelada).

Os resíduos no entorno da Marquês de Sapucaí alcançaram 36 toneladas. No carnaval do ano passado, no mesmo dia, foram coletadas 43 toneladas de lixo. Já no sambodromo os resíduos chegaram a 22 toneladas de lixo, na área interna, e 11,6 toneladas na área externa.

 Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 19 de Fevereiro de 2012

2 comentários:

  1. Menos pior a notícia, certo!? Pude conferir de perto toda esta sujeira e parece que a quantidade de lixeiras espalhadas na cidade não suporta a quantidade de pessoas que visitam o Rio em dias de festas. Espero, pelo menos, que esta melhoria seja realizada a cada ano até não haver excesso de lixo, afinal saber os males que isto pode causar já sentimos na prática em dias de chuva,portanto a sociedade precisa de conscientizar de uma vez!

    ResponderExcluir
  2. Realmente o povo erra ao jogar lixo em qualquer lugar, não podemos dizer que nesse caso a população é a principal responsável, mas realmente o governo deveria investir na quantidade de lixeiras na cidade, principalmente em locais com intenso fluxo de pessoas

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.