UFRJ ganhará torre


Parque Tecnológico da UFRJ ganhará a Torre do Conhecimento



A UFRJ está cada vez se mostrando cada vez mais a melhor faculdade do Brasil A Cidade Universitária já é o espaço mais tecnológico do país, contando com grandes escritórios e laboratórios do ramo no Parque Tecnológico do Fundão, com centros de pesquisa da o Petrobras, Eletrobrás, Usiminas, IBM, FMC Technologies, Repsol, Halliburton e Tenaris Confab, e outras 32, mas a maior de todas é a General Eletric, um dos maiores centros de pesquisa do mundo.

O Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro ganhará em 2013 um prédio que abrigará até 100 pequenas e médias empresas. Os investimentos ficarão em torno de R$ 200 milhões.

O prédio será chamado de Torre da Inovação que também terá também um hotel e um centro de serviços, com praça de alimentação e lojas de conveniência. O prédio ficará pronto em 2015 ou 2016. 

Para 2012, a programação do Parque Tecnológico da UFRJ  prevê a incorporação de mais uma área de 20 mil metros quadrados e novos espaços para a instalação de mais dez centros de pesquisas de grandes empresas do ramo, inclusive da L'oreal Paris.

Maurício Guedes, diretor executivo do parque, informou que as novas obras  serão suficientes para o parque ter visibilidade internacional, fixando o Rio em capital científica e tecnológica brasileira em nível internacional.
Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira,  04 de Janeiro de 2012
Foto: General Eletric no Parque Tecnológico do Fundão, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.