Semana de Moda do Rio de Janeiro promete agitar a moda nacional


Eventos de moda movimentam mais de R$ 800 milhões no primeiro mês do ano no Rio de Janeiro



A capital latina da moda, Rio de Janeiro, promoverá no início desse ano dois grandes eventos do ramo, o primeiro é um conjunto de desfiles de moda e o segundo é a feira de negócios. A temporada outono-inverno do verão do Rio de Janeiro já começou com expositores de todo o Brasil. 

“As pessoas querem sempre buscar coisas diferentes, e o Rio me dá esse contraponto entre ter um produto diferenciado e criar desejo nos meus clientes”, afirma Carlos Kiister, lojista de Guaíra, no Paraná.

O Fashion Business acontecerá esse ano no Jockey Club Brasileiro e contará com oficianas, workshops, palestras e tecnologia. Cerca de 300 expositores e 15 famosas grifes estarão no local entre os dias 10 e 13 de Janeiro. O Fashion Business é oficialmente a maior bolsa de negócios de moda da América Latina, consolidando o Rio como a cidade mais importante da moda no país.

Já o Rio Moda Hype será o momento de mostrar o que há de novo na moda, com desfiles que começaram ontem e terminam hoje, no Píer Mauá. O mais esperado momento com certeza são os desfiles do Fashion Rio que será no Píer Mauá até o dia 14 de Janeiro, com desfiles das maiores grifes do Brasil, mas com a estrada restrita a convidados.

Até mesmo a Vogue de Portugal e a famosa Vogue Itália, entre outros 28 jornalistas de todo o mundo (Portugal, Inglaterra, Itália, Índia, EUA, México, Emirados Árabes, Japão, Alemanha e Canadá) já prometeram cobertura especial do evento carioca.

O tema desse ano é “Sou Rio, essa bossa é nossa” e deve faturar para a Cidade Maravilhosa mais de R$ 830 milhões em negócios realizados, isso sem contar com os gastos de turistas e estilistas na cidade durante esse período.
"O mundo conheceu o Brasil pelo Rio de Janeiro. A música brasileira, a bossa nova, é ícone mundial, é modernidade"
O evento talvez não seja muito comentado pela mídia brasileira, mas apareceu essa semana nas maiores redes de noticias internacionais, como as principais fotos do dia do site oficial da BBC News, a Reuters, a FoxNews Latino, a San Francisco Chronicle, a International Business Times e a The West Australian.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 11 de Janeiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.