Rio tem a melhor faculdade do Brasil


Escola de Economia da Fundação Getulio Vargas é eleita a mais conceituada escola pelo ENADE



Além de ter a mais conceituada escola do Brasil por anos seguidos, o Colégio São Bento, o Rio de Janeiro mais uma vez tem a Universidade mais conceituada do Brasil, segundo o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), prova que calcula os conhecimentos universitários dos alunos do Ensino Superior no Brasil.

Cerca de um terço das universidades brasileiras foram reprovadas no ENADE, mas podemos ver que o Rio de Janeiro mais uma vez se destacou no ramo universitário. A instituição universitária que mais teve pontos no ENADE foi a Escola Brasileira de Economia e Finanças (Ebef), vinculada a Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro. O instituto carioca - da rede privada - teve a nota máxima do índice.  O resultado é o suficiente para comprovar que a qualidade dos ensinos de graduação e pós graduação da FGV-Rio está a frente de outras universidades brasileiras.

Em Novembro de 2011 também publicamos uma reportagem da Folha de São Paulo que confirmou que a FGV é a a instituição de ensino mais bem avaliada pelo índice do MEC, comprovando que o Rio forma os melhores economistas do país.

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (também ligada a FGV), o Instituto Militar de Engenharia (IME) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) também apareceram entre os melhores índices do Brasil. Em 2009, o primeiro lugar ficou com a PUC-Rio, também carioca.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 10 de Janeiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.