Investimento em saúde em Senador Camará


Senador Camará ganha nova clínica da família


Conhecido por ser um dos bairros mais violentos da cidade, Senador Camará está mudando. O bairro que tinha suas vias cheias de buraco, agora já conta com um asfalto novo. O comércio também se elevou comparado aos demais anos e o setor imobiliário abriu os olhos para Senador Camará. 

Certamente a região da Avenida Santa Cruz e o bairro Jabour poderá contar com uma nova realidade assim que as unidades de pacificação chegarem a região. Mas uma vitória para o povo desse bairro são os investimentos em saúde. O bairro já ganhou uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e a reforma dos postos médicos. O bairro vizinho em breve ganhará também uma Clínica da Mulher, mas a novidade que anunciamos hoje é a nova Clínica da Família.

A Prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou na última sexta-feira a Clínica da Família Mário Dias de Alencar, em Senador Camará, Zona Oeste. Essa é a 54ª unidade da cidade e a segunda do bairro, contará com cinco equipes de saúde da família e duas de saúde bucal, além de uma Academia Carioca e um Centro de Convivência do Idoso. Cerca de 17.500 pessoas serão beneficiadas e a região terá 53,8% de Cobertura de Saúde da Família.

A nova unidade conta com uma sala de eletrocardiografia, possibilitando a realização de eletrocardiogramas no próprio local. Além disso, a unidade cotna com ultrassonografias, raios X, exames laboratoriais, curativos, vacinação e o teste do pezinho.

A nova Clínica da Família fica na Rua do Encanamento e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; e aos sábados, das 8h às 12h. O investimento é de R$ 3 milhões.

Texto escrito e postado por Bruno e Rafael Oliveira, 15 de Janeiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.