Exposição Olímpica no Rio


Rio de Janeiro terá inédita exposição do museu do Comitê Olímpico Internacional



Ainda esse ano, o Rio de Janeiro ganhará uma exposição do acervo do museu do Comitê Olímpico Internacional (COI) exposto na sede da entidade em Lausanne, na Suíça. O acervo contará com peças arqueológicas como moedas e ilustrações que descrevem a realização dos Jogos Olímpicos na Grécia Antiga, além de apresentar tochas, medalhas e peças usadas pelos atletas nas Olimpíadas Modernas desde a primeira edição em 1895.

Haverá também peças como uniformes dos maiores atletas da história, a preciosa tocha olímpica de 1948 que equivale  a cerca de R$ 1,2 milhão, além de outras mil peças em um espaço de 2 mil metros quadrados.

A exposição deverá começar em Outubro desse ano. Só para você ter ideia, na Suíça para conhecer essas peças você teria que pagar 30 francos suíços (R$ 56,74) pela entrada, já na Cidade Maravilhosa o ingresso será de graça.

Mas o Rio não traz cultura apenas aos cariocas, já que depois a exposição também passará por São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Brasília.

O Rio em breve ganhará também um museu do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), mas espera-se que seja inaugurado antes de 2016 em Jacarepaguá. 

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 17 de Janeiro de 2012
Foto: Museu Olímpico de Lausanne, na Suíça,. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.