Rio de Janeiro é uma das cidades com mais estrangeirios no mundo


Rio de Janeiro é a segunda cidade mais cara das Américas



Em diversas listas que saíram esse ano, muito se especulou qual cidade brasileira é a mais cara, mas a consultoria inglesa ECA International , a maior especialista nessa área, publicou uma lista oficial do ano de 2011.

Cada vez que passa, o Brasil atrai mais trabalhadores estrangeiros (são 1,4 milhão em todo o país, segundo o Ministério da Justiça) e o custo de vida para eles está cada vez mais alto em todo o país. Segundo a ECA, o Rio de Janeiro é um dos destinos preferidos dos imigrantes internacionais em todo o mundo, mas também é o mais caro. O Rio foi oficializado como a cidade mais cara do Brasil, a segunda mais cara das Américas e a 22ª mais cara do mundo.

No ranking das Américas, o Rio só perde para Caracas (13ª do mundo), capital da Venezuela. Outras cidades famosas por serem caras ficaram bem atrás do Rio de Janeiro, como Toronto (57ª) e Montreal (62ª), no Canadá, ou Nova York (78ª) e Los Angeles (88ª), nos Estados Unidos. 

Outras duas cidades brasileiras aparecem no ranking: São Paulo e Brasília, respectivamente em 29ª e 33ª posições no mundo.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 14 de Dezembro de 2011

2 comentários:

  1. Em nenhum momento eu disse que isso é positivo, fato que eu sempre critico, todos os anos, essa realidade, por isso não deixei a reportagem no topo do site. Mas é positivo ver que a revista também considera o Rio como uma das cidades que mais atrai estrangeiros. Só, ao se comparar uma outra lista que publiquei esse ano, é muito ruim ver que o Brasil também é o país que menos recebe retorno financeiro em relação aos próprios impostos.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.