Petrópolis ganhará uma rota mais rápida


Nova Rio-Petrópolis poderá reduzir tempo de viagem em 20 minutos



Sair do Rio de Janeiro em direção a Juiz de Fora será em breve mais rápido, graças a um túnel que está sendo construído para ligação desses dois pontos. O novo túnel da BR-040 reduzirá em até 20 minutos o tempo de viagem entre a capital fluminense e Petrópolis. 

As obras já começam em janeiro e custará R$ 280 milhões. As obras serão administradas pela Concer, a empresa que administra a BR-040 desde 1996 e tem contrato com a União até 2021. A concessionária quer prorrogar o contrato por mais 20 anos (no caso até 2041) em troca dos investimentos avaliados em R$ 540 milhões. 

A Rodovia Washington Luiz (via que liga Rio de Janeiro a Petrópolis) já tem quase 100 anos de existência e é uma das mais vias importantes do Brasil. As obras do trecho entre o Rio e a Cidade Imperial já foi autorizado pelo Ibama, conservando o meio ambiente e transformando a via em uma estrada-parque.

O túnel será o maior do Brasil e haverá também a duplicação das vias até Petrópolis e a diminuição das curvas, diminuindo os acidentes.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 20 de Dezembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.