Macaco poderá ser mascote das Olimpíadas


Campanha para que macaco muriqui seja o mascote dos Jogos Olímpicos de 2016 será lançada no fim de Outubro

http://www.saudeanimal.com.br/imagens/muriqui5.jpg

Um dos maiores preconceitos que o brasileiro sofre no exterior é o fato de ser chamado de "macaco", por questões diversas. Até o ator Silvester Stallone abusou dessa piada de mal gosto.

Há agora um movimento para que o macaco muriqui se torne o mascote das Olimpíadas de 2016. O Muriqui é o maior primata das Américas e está em extinção, contando com apenas 1300 desses na natureza. A ideia recebe o apoio do secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, que acredita que a escolha do animal para mascote chamará a atenção do público. Já especialistas acreditam que a escolha poderá aumentar o preconceito contra os brasileiros no exterior. Será que isso influenciaria? Ou a conscientização desse animal em extinção vale mais alto?

Eu particularmente apoio a escolha de uma ave, ou uma junção de cada animal de um espaço físico: Terrestre (Onça pintada), aquático (um boto) e um aéreo (Tucano, Papagaio ou Arara). Já para a Copa do Mundo seria melhor algo mais criativo, assim com o Cauê foi para o Pan-Americano, simbolizando a cidade que há sol o ano todo, das mais belas praias.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira,  06 de Outubro de 2011

Um comentário:

  1. Acho que a escolha do macaco mostraria certa desenvoltura dos brasileiros em lidar com o preconceito alheio; não vejo problemas nisso. Acho boa a intenção de conscientizar as pessoas, mas também seria interessante escolher um animal típico de nossa fauna, que fosse internacionalmente conhecido. Assim identificaríamos mais o nosso país.

    Sabrina

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.