Maracanã é o favorito para a Abertura da Copa do Mundo


Presidente da FIFA declara que apoia oficialmente o Maracanã para a Abertura da Copa de 2014

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEij5fQeo7oeU4VE8uZTv6Cotr2x62G_9wXnq2_UjAen3SWKtRuTQxZl6XbstxrF1sm7BUSoqaEIevd6opRilXxG-CnkYSGXJ6iEkmNbK4h5UPFhGNzVRH5pugX5K2K1oF5Mv5oZ0Rgn0nU/s1600/maracana2014-2.JPG

As obras para as Olimpíadas de 2016 estão a todo vapor, entretanto a Copa do Mundo de 2014 não tem a mesma realidade chegando ao ponto de ter cidades-sedes que nem iniciaram suas obras ou ainda não estão totalmente confirmadas, da mesma forma que não há ainda certeza qual será a cidade que sediará a Abertura da Copa do Mundo, lembrando que o Encerramento será no Rio de Janeiro.

A CBF luta para a Arena do Corinthians em Itaquera ser o estádio da Abertura do Mundial de 2014. Porém o presidente da FIFA surpreendeu dando uma opinião contrária a CBF, declarando à Agência Estado que quer a abertura da Copa de 2014 também no Maracanã e não em São Paulo.

"Já demos o centro de mídia para o Rio, e a sede da organização da Fifa será no Rio. Portanto, a cidade mais adequada para receber a abertura é mesmo o Rio de Janeiro. O futebol brasileiro é o Rio. E, para o mundo, o Rio é a cidade mais atraente para abrir uma Copa, sem dúvida", declarou o dirigente exaltando a Cidade Maravilhosa. - Disse Joseph Blatter.

Blatter também declarou que as brigas políticas internas no Brasil têm prejudicado a definição dos estádios do Mundial. Mesmo assim ele acredita que o Brasil sediará uma ótima Copa do Mundo. O presidente também criticou o estado da atual seleção, incentivando ao país pentacampeão mundial a montar uma seleção suficientemente forte para ganhar a Copa de 2014 em casa.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 30 de Agosto de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.