Brasil é um dos três líderes no setor de informática


Brasil passa Japão em vendas de computadores e se torna 3º maior mercado

http://www.blogbrasil.com.br/wp-content/uploads/2009/02/redes-de-computadores.jpg

O Brasil superou o Japão em vendas de computadores e chegou à terceira posição no mercado mundial de PCs, apresentando desempenho recorde no segundo trimestre, revela levantamento da consultoria IDC Brasil. 

Com vendas de 3,86 milhões de aparelhos, o país comercializou 95 mil máquinas mais que o Japão, ficando atrás apenas de China e dos Estados Unidos, respectivamente. 

O desempenho do setor no país superou o recorde atingido no 1º trimestre, cujas vendas foram de 3,6 milhões de computadores. 

"O resultado está diretamente ligado aos preços extremamente agressivos ofertados pela indústria. Com o dólar estável, os fabricantes têm conseguido manter seus preços em queda, gerando forte demanda, principalmente, no segmento doméstico", afirmou em nota o analista do IDC Martim Juacida. 

Das vendas totais, 69,5% foram para usuários domésticos, 25,8% para os corporativos e 4,7% para o governo e o segmento de educação. 

Outro fator que contribuiu para tal performance foi o maior acesso ao crédito da classe média, assim como a condição da economia no país, acrescentou o IDC. 

No período, os notebooks mantiveram a liderança sobre os desktops, com 51,5% das vendas. De acordo com Juacida, os notebooks venderam 27% mais no segundo trimestre de 2011 do que no mesmo período do ano anterior.

Texto de O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.