Rio de Janeiro lidera com folga o turismo de cruzeiros marítimos


Rio de Janeiro recebe 50% das escalas de cruzeiros marítimos

http://www.revistafator.com.br/imagens/fotos2/pier_maua_navios

A Revista FATOR mais uma vez mostra a força do turismo carioca crescente a cada ano. O Rio de Janeiro recebeu mais de 200 roteiros marítimos durante a temporada 2010/2011.Das 414 viagens de navio que passaram pelo litoral brasileiro durante essa temporada (Outubro 2010 a Maio de 2011) de Cruzeiros Marítimos, 210 fizeram escala no porto do Rio de Janeiro. Ou seja, o equivale a 50,72% de todos os roteiros.

Os dados são da Fundação Getúlio Vargas (FGV) a pedido da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar). A pesquisa ainda mostra que o município do Rio de Janeiro recebeu R$ 102,9 milhões em gastos de turistas e tripulantes com passeios turísticos, alimentos e bebidas, transporte, souvenir e presentes em geral.
“O Rio sempre foi um destino muito procurado por quem viaja em Cruzeiros Marítimos, tanto pela beleza de suas praias quanto pelo famoso charme do Leblon, Ipanema, e de outros bairros. E, pelo estudo, podemos observar que os navios movimentam e beneficiam amplamente os setores de comércio e serviço locais” - Declarou a Abremar.
Mas você acha que mesmo agora na considerada baixa temporada não há transatlânticos no Rio de Janeiro? Está enganado. O Rio de Janeiro não conhece essa expressão "baixa temporada", porque é a cidade que nunca dorme e é a cidade que é sucesso no ano inteiro, a cidade espelho do Brasil. O Rio de Janeiro continua lindo.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 01 de Julho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.