Novo Laboratório de Tecnologia de Rede


Rio ganha Núcleo Estadual de Inovação

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfEGDYNTIb7AWLdqY0c2s0t_YMl3bPYDTt1EAuXDUMQa4j8wxX_RkMWfRAyC1FD1vCDwgroc-ts4HUbQxMvIKzPyochp8ODZbU52kHRYz44vqAigUFgDTxsiErTU3q2LlYKzJ50l1mBGk/s320/logoFirjan.gif

A FIRJAN promoveu ontem  o lançamento do Núcleo Estadual de Inovação do Rio de Janeiro, cujo núcleos têm como missão mobilizar a direção das empresas para a inovação, capacitar profissionais e instituições para prestarem serviços de apoio à inovação e auxiliar as empresas a incorporarem a inovação em seu planejamento, com foco nos resultados.

Para José Augusto Coelho Fernandes, diretor executivo da CNI, o lançamento desse núcleo poderá beneficiar o desenvolvimento local. 
“O Rio de Janeiro não é somente a capital da energia, mas igualmente a capital potencial da inovação”, elogiou.
Fernandes, então, fez a apresentação sobre a Mobilização Empresarial pela Inovação. De acordo com ele, a meta do MEI é aumentar a participação dos empresários na agenda de inovação, parte central das políticas industriais do país.

Os desafios da MEI são os de fazer da inovação tema prioritário para a alta direção das empresas; estimular o protagonismo dos líderes empresariais; contribuir para a estruturação da Iniciativa Nacional pela Inovação; reproduzir o êxito do Prêmio Brasileiro da Qualidade e Produtividade (PBQP); e aprimorar as políticas públicas de apoio à inovação.


Texto escrito e postado por Thiago Freitas, 26 de Junho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.