Data da Copa do Mundo ainda não definida


Uefa e FIFA discutem período de realização da Copa de 2014

 http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/06/01/logo_copa2014_62.jpg

O Rio de Janeiro prestigiará no próximo Sábado o sorteio das eliminatórias continentais da Copa do Mundo-2014, marcado para a Marina da Glória,. Antes disso, o Conselho dos membros da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) se reunirá na próxima terça-feira no Rio de Janeiro para resolver as datas da competição e também da Copa das Confederações. 

A FIFA e seus parceiros trabalham com o período de 13 de junho a 13 de julho de 2014 para a Copa do Mundo-2014 no Brasil. No entanto, existe uma pressão da Uefa e de clubes europeus para que o evento comece e acabe uma semana mais cedo (6 de junho a 6 de julho). A Comissão Médica da Fifa é contra esta última, por entender que representaria a redução no tempo de descanso dos atletas em relação ao final da estafante temporada europeia.

O belga Michel d'Hooge, um dos membros da Comissão Médica, é também integrante do Comitê Executivo (Exco) da Fifa. Médico experiente, ele se mostra preocupado com a saúde dos atletas. Nem sempre seus colegas de Exco pensam como ele.

Já a decisão sobre a Copa das Confederações-2013 ainda é uma incógnita: há propostas para que aconteça de 1 a 15 de junho ou de 16 a 30.
 Texto escrito e postado por Rafael Oliveira,24 de Julho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.