Rio ainda é a cidade dos negócios segundo a S&P


S&P mantém grau de investimento para o Rio de Janeiro

http://blog.fisgo.com.br/wp-content/uploads/2011/04/Centro-da-Cidade-Rio-de-Janeiro.jpg

Nada melhor para confirmar quem é a melhor cidade de negócios do que a agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) que publicou mais uma vez o grau de investimento do Rio de Janeiro. O nível alcançado por todo o Estado do Rio de Janeiro é de BBB- na escala global e AAA (chamado triple A), na escala nacional..

O relatório lembra também a redução do endividamento do Estado dos 200% registrados em 2002 para 125% no ano passado, com previsão de alcançar 116% já em 2011.

Ainda de acordo com a avaliação da S&P, "a forte economia do Rio continua a dar suporte ao grau de investimento, com o PIB per capita estimado chegando a ser 25% maior do que o PIB per capita nacional". Também são citadas como referência, a capacidade da equipe técnica estadual, a solidez institucional do Estado e a diversificação da economia fluminense.

O Rio de Janeiro é a única cidade brasileira a contar com esse grau de investimento e considerada a verdadeira capital dos negócios, não em números populacionais, mas em qualidade.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 15 de Junho de 2011
Foto: Centro do Rio de Janeiro

2 comentários:

  1. Pois é, acho que tão precisando avisar isso aos investidores, principalmente aos do setor automobilístico.
    O Rio acaba de perder mais uma montadora de automóveis para outro estado. Desta vez, para Goiás, que acabou vencendo a queda de braço com nosso estado e abocanhou a fábrica da Suzuki...

    NÃO ME ENTRA NA CABEÇA COMO UM ESTADO COMO O RIO, COM SUA POSIÇÃO ESTRATÉGICA E PRIVILEGIADA; UMA INFRAESTRUTURA INVEJÁVEL E MÃO DE OBRA FARTA, PODE SEMPRE PERDER A DISPUTA POR ESSAS FÁBRICAS PARA OUTROS ESTADOS...CARA, A GENTE NÃO GANHA UMA, SEQUER!...SP, RS ,PR, GO, MG, BH E ATÉ CEARÁ E PERNAMBUCO CONSEGUEM E NÓS, NÃO...

    TÁ CERTO QUE O GOVERNO FEDERAL DEU INCENTIVOS AO NORDESTE, MAS E OS DE OUTRAS REGIÕES, POR QUE CONSEGUEM?...SÓ TEM UMA EXPLICAÇÃO: NOSSO GOVERNO É IN-COM-PE-TEN-TE!

    NÃO ADIANTA LOTAR A CIDADE DE EVENTOS, PORQUE ISSO SÓ MOVIMENTA UM SETOR DA ECONOMIA E NÃO GERA MUITA RIQUEZA...O NEGÓCIO É ATRAIR FÁBRICAS QUE MOVIMENTEM BILHÕES E QUE ATRAIAM OUTRAS MAIS, COMO É O CASO DAS MONTADORAS QUE TRAZEM A REBOQUE DEZENAS DE FABRICANTES DE AUTO PEÇAS!...ESCREVA O QUE EU VOU TE DIZER, SE CONTINUAR ASSIM, QUANDO TODAS ESSAS FÁBRICAS ESTIVEREM PRODUZINDO NOS OUTROS ESTADOS, A PARTICIPAÇÃO DO RIO NO PIB NACIONAL VAI DIMINUIR E MUITO...ESCREVE AI NO SEU CADERNINHO!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, o Rio de Janeiro está crescendo cada vez mais em eventos e negócios, porém infelizmente temos políticos arcaicos e “desanimadores”. Em qualquer evento ou congresso de negócios, Sérgio Cabral aproveita para criticar a cidade, o aeroporto, as estradas e por aí vai, enquanto os outros políticos engrandecem seus estados, animando os investidores e empresários. Precisamos de um governador que tenha o entusiasmo para que empresários queiram investir no Rio e não um que xinga até os bombeiros.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.