Falta pouco tempo para o Rio2011


Rio de Janeiro promete fazer show de brilho para os Jogos Mundiais Militares

http://imgs-srzd.s3.amazonaws.com/srzd/upload/j/o/jogos_militares_rio_mascote.jpg


O próximo mês será o primeiro dos grandes dias que o Rio de Janeiro passará nessa década. Julho é o mês do Rio2011, ou também chamado de Jogos Mundiais Militares 2011. O evento acontecerá entre 16 e 24 de Julho.

Essa será a 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares, reunindo cerca de seis mil atletas oriundos de mais de 80 países que disputarão medalhas em 20 modalidades. O evento terá transmissão exclusiva da emissora Rede Record.
- Pode-se dizer que serve como uma prévia da Olimpíada. É um evento importante, que faz parte da agenda esportiva internacional. O próprio governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura estão vendo nestes Jogos um treinamento para disputas como a Olimpíada, a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, não só pelo aspecto esportivo, mas também como a parte de infra-estrutura, de segurança, de divulgação e de imprensa. Será também de uma importância também muito grande para o turismo. - Disse um comandante do Exército.
Para esses jogos haverá instalações próprias para a competição (muitas construídas em quartéis e que já são novos legados para as Forças Armadas do Brasil) e sedes da última edição dos Jogos Pan-americanos, como o ginásio do Maracanãzinho e o Engenhão.

Os atletas e os demais membros das delegações dos Jogos Mundiais Militares ficarão alojados em três Vilas Militares nos bairros de Campo Grande, Deodoro e no Campo dos Afonsos. 

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 17 de Junho de 2011
Foto: Mascote do Rio2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.