Rio está no Top 5 de investimentos da América Latina


Rio de Janeiro está entre as cidades que mais teve investimentos na América Latina

O Rio de Janeiro continua comemorando vitórias, e devemos maior parte disso a queda da violência e o crescimento da capacidade em todo o estado. Agora, o Rio de Janeiro aparece em quarto lugar no Ranking de Cidades Latino-Americanas para a Atração de Investimentos 2011. A pesquisa foi elaborada pelo Centro de Pensamento em Estratégias Competitivas (Cepec), da Universidade de Rosário da Colômbia, em Bogotá.

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, o Rio de Janeiro está em passando por um período especial. - O Rio de Janeiro vive um momento ímpar. Nossa retomada socioeconômica está em andamento, com um ciclo de políticas públicas e novos investimentos que garantem a sustentabilidade. O trabalho pela melhoria dos gastos do Governo do Estado recuperou a capacidade de pagamento e abriu espaço para ampliar o fluxo de recursos em áreas prioritárias, como infraestrutura, saúde, segurança e educação – afirmou o secretário.

Ainda segundo Julio Bueno, a sinergia com os governos federal e municipal é importante para o desenvolvimento do estado. Unidade da federação que mais tem investimentos da União, o Rio receberá nos próximos anos cerca de R$ 15,5 bilhões para obras de desenvolvimento urbano e infraestrutura, como a construção do Arco Metropolitano, do Porto Maravilha, além da implementação dos corredores expressos para ônibus, aquisição de 30 trens para a SuperVia e a extensão do metrô, que vai chegar à Zona Oeste da cidade.

Em primeiro lugar ficou Santiago, mas o Rio ficou a frente de Buenos Aires.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 03 de Maio de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.