Rio de Janeiro será sede da Copa das Confederações de 2013


FIFA anuncia as cidades que sediarão a Copa das Confederações de 2013

http://www.94fm.com.br/userfiles/image/maracana%20rio%202016%20rio2016_org_br.jpg

O ano de 2013 será também um importante ano para o esporte e o futebol. A FIFA e o Comitê Organizador da Copa do Mundo definiram as cinco sedes da Copa das Confederações que acontecerá em 2013 no Brasil.

As cidades selecionadas foram: Rio de Janeiro (Maracanã), Belo Horizonte (Mineirão), Porto Alegre (Beira-Rio), Brasília (Estádio Nacional) e Salvador (Fonte Nova).

O anúncio oficial só acontecerá no dia 29 de Julho, um dia antes do sorteio dos grupos das Eliminatórias da Copa. O evento acontecerá na Marina da Glória, zona sul do Rio de Janeiro.

Os estádios das cinco cidades passam por reformas e investimentos e devem ficar prontos antes de 2013. Se, por algum motivo, algum dos cinco palcos não ficar pronto até a Copa das Confederações, o Comitê Organizador não incluirá uma nova sede. Logo a competição seria disputada em apenas quatro cidades.

Vale lembrar que a cidade de São Paulo não foi selecionada e está fora da Copa das Confederações, mas a cidade ainda está na briga para tentar participar do Mundial de 2014, mesmo a FIFA não dando muito apoio pelos problemas e a falta de capacidade que a cidade tem oferecido, mas a Prefeitura e o Governo Federal prometem que a cidade de São Paulo terá capacidade até lá e São Paulo vai dar um show, mesmo se ficar fora da abertura.

A FIFA considera a Copa das Confederações um ensaio-geral da Copa do Mundo e também um dos grandes eventos do futebol mundial, vale lembrar que na última versão o Brasil venceu dos Estados Unidos na final.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 13 de Maio de 2011
Foto: Maracanã em 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.