Rio de Janeiro será a capital mundial da Harpa


Rio de Janeiro sediará festival internacional de harpa durante Maio

http://www.cultura.gov.br/site/wp-content/uploads/2011/04/miolo1.jpg

O Rio de Janeiro se apronta para mais um evento cultural, esse é o Festival Internacional de Harpas do Rio de Janeiro (RioHarpFestival) que chega à sexta edição oferecendo até o dia 31 deste mês um total de 69 concertos de um dos mais antigos instrumentos musicais da história da humanidade.

O evento já começou no dia 1º, com harpistas brasileiros e de mais 21 países vêm se apresentando, ao longo dos sete dias da semana, em concertos gratuitos, em diversos espaços: museus, centros culturais, palácios, igrejas, sinagogas, estações do metrô e até mesmo no Corcovado, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Entre as atrações internacionais desta edição estão nomes como a japonesa Inoue Kumiko e o jovem instrumentista Benjamin Creighton, do País de Gales, que com apenas 13 anos de idade já ganhou vários prêmios e é considerado a grande revelação da harpa no mundo. No dia 22, às 16h, no Museu da favela Pavão-Pavãozinho, em Ipanema, e no dia 23, às 18h, no Palácio da Cidade, sede da prefeitura carioca, os concertos são com a também galesa Claire Jones, harpista oficial da corte britânica, que tocou no recente casamento do príncipe William com Kate Middleton.

A programação completa pode ser consultada nos sites www.rioharpfestival.com.br e www.musicanomuseu.com.br

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 05 de Maio de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.