Rio 2016 deixará a cidade do Rio de Janeiro ainda mais maravilhosa


Em termos de reurbanização, o Rio de Janeiro ultrapassará Barcelona como modelo com os Jogos Olímpicos de 2016.

http://blog.hugomaesta.com/wp-content/uploads/Parque-Olimpico-Rio-2016.jpg

Mais uma boa noticia que comprova o que o Rio de Janeiro herdará boas novas após as Olimpíadas de 2016. Diretamente de Lausanne, na Suíça, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador da Rio 2016 (Riocog) fizeram boas previsões para a cidade após os eventos que a cidade sediará nessa década. Segundo os organizadores, o Rio de Janeiro se tornará “um modelo para outras cidades” depois Jogos Olímpicos de 2016.
"Será o maior exemplo de transformação de uma cidade por conta dos Jogos Olímpicos. O Rio vai substituir Barcelona como exemplo para futuras candidaturas olímpicas". - Disse Nuzman.
Ao apresentar o projeto à imprensa em Lausanne, Nuzman falou dos quatro bairros em que serão construídas as instalações (Barra da Tijuca, Copacabana, Deodoro e Maracanã) e da linha 4 do metrô que integrará os quatro polos dos jogos. Algumas das instalações dos Panamericanos serão reaproveitadas.

Outro ponto lembrando é a recuperação da zona portuária e a pacificação das favelas.

Segundo Nuzman, os atrasos das cidades para a Copa do Mundo não influenciará o Rio2016, pelo simples fato de serem comitês separados, com organizadores diferentes.

Os direitos de transmissão das Olimpíadas foram negociados e vendidos pelo Comitê Olímpico Internacional. Os direitos foram vendidos para a Rede Globo, a Rede Record e a Rede Bandeirantes.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 13 de Maio de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.