Revitalização da Saara


Saara receberá grande investimento e revitalização em 11 ruas

http://static.panoramio.com/photos/original/7838210.jpg

A região da Saara é considerada a maior região de comércio popular do Rio de Janeiro, recebendo 80 mil pessoas por dia. Alguns reclamam que a região sofre com a saturação e degradação, por isso a Prefeitura anunciou que investirá em um novo ambiente para as compras através de um projeto que está em fase de finalização que visa reformar 11 ruas da região. O projeto é da subprefeitura do Centro e Centro Histórico. O projeto definitivo deve ficar pronto nas próximas semanas. 

O plano inclui o nivelamento das ruas com as calçadas, substituindo os paralelepípedos por blocos de granito. Algumas vias, como a Rua Buenos Aires, serão fechadas aos carros. A fiação passará a ser subterrânea e a iluminação, modernizada, com a instalação de luminárias em formato de disco. 

Haverá também banheiros públicos e um palco para eventos na Praça do Mascate. Também foi anunciado a construção de uma praça na Rua República do Líbano. A reformulação poderá incluir ainda um estacionamento subterrâneo, em local ainda não decidido. 
- Vai ser espetacular para a Saara, para os comerciantes e para o povo. Vão melhorar as ruas e a iluminação, e poderemos funcionar até mais tarde - disse o presidente da Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega
O projeto foi um pedido inicial dos moradores e comerciantes locais que buscaram o subprefeito para pedir melhorias na região.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 28 de Maio de 2011

2 comentários:

  1. Olá.
    Gostaria de saber se possível, no caso da Rua Buenos Aires, se isso vai acontecer somente em um trecho (se sim, iria de que número à q número) ou em toda a sua extensão.
    Muito obrigada.
    Giselle Lopes

    ResponderExcluir
  2. Olá Giselle, a Prefeitura não comentou sobre esse assunto. A rua Buenos Aires é bem extena, mas acredito que sua maior parte deve ser revitalizada, mas proavelmente fará isso aos poucos para não atrapalhar o trânsito da região, qualquer informação oficial eu publicarei aqui.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.