Reforma no Museu Histórico


Museu Histórico do Rio de Janeiro vai ganhar reforma de R$3,9 milhões

http://www.oreporter.com/gerencia/uploads/noticias/6952519e8520110516114100.jpg

O Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro ganhará obras de restauração e conservação no valor de R$ 3,9 milhões.

O edital já foi lançado pela RioUrbe e incluirá a edificação principal, a Capela de São João Batista, o casarão e o prédio anexo. Localizado dentro do Parque da Cidade, na Estrada Santa Marinha, na Gávea. Espera-se que a intervenção dure um ano.

A recuperação inclui pintura nas fachadas, reparos em paredes e pisos rachados, revisão geral da estrutura em concreto armado e impermeabilização de lajes. Os detalhes talhados em pedra e as pinturas ornamentais também passarão por restauro.

O Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro foi criado em 1934, durante a administração do então prefeito Pedro Ernesto, para oferecer aos visitantes conhecimentos sobre a história da cidade, através de objetos de arte. Sua sede funcionava no antigo Palácio da Prefeitura, na Praça da República, e em 1941 foi transferida para o Parque da Cidade.

O Museu oferece ao público, além de uma exuberante área verde e uma vista panorâmica da Zona Sul, um vasto acervo bibliográfico, documental e museológico, que inclui mobiliário, coleção de moedas e medalhas, armaria entre outros itens como esculturas, porcelanas, pinturas, gravuras, fotos e obras de artistas consagrados.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Maio de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.