Preço do Transporte Público


Passagem de ônibus sofrerá novo aumento no Rio de Janeiro

http://www.caoscarioca.com.br/wp-content/uploads/2010/05/Onibus-Rio-de-Janeiro.jpg

Infelizmente o transporte público do Rio de Janeiro é um dos mais caros do país, em todas as esferas, seja ônibus, barcas, metrô ou trem. O ônibus é o meio de transporte público mais utilizado na cidade e a tarifa sofrerá mais um aumento.

O preço das passagens dos ônibus municipais que circulam na cidade do Rio de Janeiro sofrerá um reajuste a partir da meia-noite do próximo sábado (7 de Maio). A tarifa, atualmente em R$ 2,40, passará a R$ 2,50.

A Prefeitura justificou o aumento do valor da tarifa com os preços de mercado do óleo diesel, pneus, componentes para veículos, mão-de-obra, entre outros itens. Porém os cariocas poderão usar o Bilhete Único, para o usuário pode realizar duas viagens ao preço de uma, num intervalo de duas horas, nos ônibus das linhas municipais.

Pelo menos os cariocas têm a vantagem de ser uma das cidades brasileiras que contam com linhas distribuídas pela cidade, além de ser uma das poucas cidades do Brasil a passar ônibus em uma localidade a cada 5 minutos (ou menos) ligando dois bairros importantes, diferente de outras metrópoles onde há pessoas que esperam por mais de meia hora (ou uma hora) para se deslocar entre dois pontos importantes da própria cidade ou região.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 05 de Maio de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.