Pacificação da Mangueira será em Junho


Bope vconfirma que ocupação da Favela da Mangueira será no próximo mês


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOADm6GB-PqtedjLl5iAQ7OFnhu5QlJVhdaJ-Vklk36OODx_5CzMSU-kZ_AXlPmLZwpvTCltZNzjN9nbLvC7KQmvnFx9op4C5yoqnuiy-L3i1Oezm9fwIVYeUD9oTbALVgQXdhhLl422Di/s1600/rio+Favela.jpg




O BOPE (Soldados do Batalhão de Operações Policiais Especiais) ocuparão nas próximas semanas a Favela da Mangueira, zona norte da capital fluminense, visando a pacificação da comunidade para a 18ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro. 


A ação também terá apoio da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais). Após a pacificação dessa comunidade, o Rio terá um cinturão de segurança do Maciço da Tijuca, que compreende  Turano, Salgueiro, Formiga, Andaraí, Borel, Macacos e São João.

Essa região também fica próxima ao Maracanã e Maracanãzinho, arenas da Copa e das Olimpíadas dessa década. Com o fechamento do cinturão de segurança, o trajeto até o complexo esportivo vai poder ser feito desde a zona sul do Rio, passando pelo centro da cidade, sem que se passe ao lado de favelas dominadas por traficantes.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 31 de Maio de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.