Centro de Imprensa da Copa de 2014 será no Rio de Janeiro


Fifa anuncia que Centro de Imprensa da Copa de 2014 ficará no Rio de Janeiro

http://www.ccsc.ppg.br/wp-content/uploads/2010/08/logo-copa-2014.jpg

A FIFA anunciou hoje que - a disputada honra de sediar - o Centro de Imprensa da Copa do Mundo de 2014 ficará no Rio de Janeiro. O IBC ficará no Riocentro, Zona Oeste do Rio. 

Várias cidades brasileiras, como Brasília e São Paulo, também haviam se candidataram para receber o centro de imprensa, sem contar que outras cidades brasileiras também sonharam com a oportunidade, mas a FIFA optou pelo Rio de Janeiro, também contada para receber a final do Mundial. 

Segundo a FIFA, o "Rio foi escolhido por diversas razões, entre elas a qualidade da infraestrutura e as diversas opções de acomodação". 
- Posso dizer que foi uma escolha muito difícil. Todas os candidatos eram de muita qualidade e mostraram enorme compromisso. Mas infelizmente, apenas um poderia ser escolhido e consideramos que o melhor para a Fifa era o Rio de Janeiro - disse o secretário-geral Jerôme Valcke, ao site oficial da entidade.
Na última copa do Copa do Mundo 179 empresas jornalisticas de 70 países ficaram no IBC na África do Sul.O IBC também é o considerado por muitos o epicentro oficial de toda a copa.

A FIFA mais uma vez confirmou que as cidades de São Paulo e Natal estarão fora da Copa das Confederações de 2013, contrariando alguns boatos que saíram em alguns veículos de noticias, até o momento ambas cidades não foram descartadas para o Mundial de 2014. A FIFA declarou preocupação com os aeroportos do Brasil e pediu um investimento mais rápido no setor. 

O próximo encontro da FIFA acontecerá no dia 26 de Julho, quatro dias antes do sorteio das Eliminatórias da Copa, na Marina da Glória, zona sul do Rio de Janeiro 

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 27 de Maio de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.