Brasil apoia Argentina e Uruguai para a Copa de 2030


Brasil anuncia apoio à candidatura Uruguai/Argentina para a Copa 2030

http://www.copa2014.org.br/midia/noticias/thumb_brasil_anuncia_apoio_a_candidatura_uruguai_argentina_para_a_copa_2030_552011-124033-1.jpg

A África do Sul acabou de passar pela Copa do Mundo de 2010, agora o Brasil se prepara par ao Mundial de 2014. Logo depois, o mundo contemplará a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, seguido pela Copa no Catar em 2022. Não temos ainda informações sobre os próximos países que sediarão o maior evento esportivo do planeta, mas o Brasil já sabe quem apoiar.

Diretamente do Rio de Janeiro, o Brasil anunciou que apoiará à candidatura do Uruguai e da Argentina para sediar a Copa de 2030.

"Achamos oportuno que os países reunidos nos eventos no Rio de Janeiro possam reforçar e se solidarizar com a reivindicação do Uruguai e da Argentina. Vamos fazer o anúncio de nosso apoio chegar à Fifa, com o peso que esta reunião do Cade representa para o esporte mundial", afirmou o Ministério do Esporte.

Os dois países em conjunto já apresentaram a proposta e teve apoio do presidente Joseph Blatter que gostou da ideia de celebrar os 100 anos da Copa do Mundo.

Tudo começou em 1930, quando o Uruguai organizou a primeiro Mundial da história, com 13 seleções, com uma final emocionante no estádio Centenário, em Montevidéu, onde a equipe da casa venceu os argentinos por 4 a 2.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 05 de Maio de 2011
Foto: estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.