Balas perdidas caem quase 50% no Rio de Janeiro


Pacificação reduz em 2 anos 46% número de baleados no Rio de Janeiro

http://oglobo.globo.com/fotos/2011/05/22/22_MHB_baleados.jpg

A violência no Brasil é um dos motivos que mais impedem a vinda de estrangeiros ao nosso país, principalmente porque o cinema e os meios de comunicação do Brasil investem cada centavo em uma visão negativa desse país de muitas maravilhas. Mas não é apenas a mídia que tem ajudado nessa imagem negativa, mas a própria política e o sistema policial do Brasil, já que temos políticos que pensam em apenas enriquecer o próprio bolso, esquecendo-se do povo.

Enquanto a violência no Brasil continua subindo, vemos que a do Rio de Janeiro está caindo, principalmente graças ao projeto de pacificação de favelas. Além da queda nos homicídios e roubos, a política de segurança começa se refletir na saúde pública.

Os hospitais do Rio de Janeiro apresentaram uma queda de 46,6% no número de pessoas baleadas atendidas no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2009. O número de mortos também caiu.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 22 de Maio de 2011

Todos conhecem também essa nova prática de assaltos que entrou em moda em São Paulo e outras cidades do Brasil, onde bandidos arrombam e explodem caixas automáticos e fogem com o dinheiro. Vale lembrar que praticamente nenhum dos casos registrados em São Paulo teve êxito ao prender os bandidos, enquanto isso, o único caso que aconteceu em Niterói teve o sucesso quando os policiais prenderam os bandidos (evitando o assalto) ao tentar cometer o mesmo tipo de crime.

Texto de Thiago e Victor, editado por Rafael Oliveira, 22 de Maio de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.