Governo quer propor novo desarmamento


Ministra de Direitos Humanos defende novo referendo sobre armas

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNr_DZuiGBLFcnJ6stQxD_0QsHK_eGGhtzg_0czEJVkaBVktl14LdsYrBb1UrrZkjEp9bpulS_PmhtjNM-o6iPuav-_D1ujLiEz3pLNwpBtsGq3Dl6Ry3MBKkdMi3eCWhAMAg3d89QVfI/s1600/ministerio_esplanada_minist.jpg

Todos aqui já conhecem a triste história da Tragédia que aconteceu em Realengo na última semana onde crianças e adolescentes foram mortos e feridos por um psicopata que invadiu a escola e atirou contra inocentes. Esse fato trouxe a tona uma antiga discurssão já que o assassino Wellington Menezes só cometeu esse massacre por ter uma arma em mãos.

A ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário, defendeu hoje (12 de Abril) um novo referendo para saber qual o posicionamento da sociedade sobre a comercialização de armas e munições no país. O projeto veio inicialmente do Senado Federal através do seu presidente, José Sarney (PMDB-AP), e do ministro da Justiça, Jósé Eduardo Cardozo.

"O Brasil precisa promover logo o desarmamento da população", afirmou a ministra Maria do Rosário.
A ministra lembrou que esse ato isolado não acabará com a violência, mas também será necessário um programa que mostre ao povo os problemas em possuir tal objeto em casa que muitas vezes acaba indo para as mãos dos bandidos.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 12 de Abril de 2011
Foto: Esplanada dos Minisérios, Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.