Beija-Flor é a campeã do Carnaval do Rio


Beija-Flor é a Melhor do Carnaval 2011 e Unidos da Tijuca fica em segundo

http://oglobo.globo.com/fotos/2011/03/09/09_MHG_rio_roberto.jpg

Carnaval é um sucesso no mundo inteiro, não apenas no Brasil, como muitos brasileiros pensam. Outras cidades no mundo também param para essa festa famosa e também agitam em seus países, como nos Estados Unidos (principalmente em Nova Orleans), Itália (Veneza), Alemanha, França (Nice e Paris), Portugal e até mesmo Rússia. Porém, o maior Carnaval do mundo é o carioca, certamente. Não sou eu quem afirmo isso, mas pesquisas internacionais.

O Carnaval carioca foi feito para todos os gostos. Para aqueles que gostam de se divertir em blocos mais organizados e não dispersos como os de Salvador e Recife. Para os que gostam do Carnaval-Arte, assistindo as belas fantasias, músicas que falam sobre História/Cultura e carros modernos, tudo isso no Sambódromo que é o símbolo mundial do Carnaval. E até mesmo para aqueles que gostam de algo mais tranquilo, como caminhar a noite no calçadão de Ipanema ou Copacabana junto com os amigos, quase que "esbarrando" em centenas de turísticas de diversas línguas. Ou até mesmo passeando em pontos turísticos da cidade mais bela do mundo ou passar a tarde nas praias mais exuberantes do globo. Só o Rio pode oferecer isso.

Mas a maior festa do Carnaval carioca é realmente o desfile das escolas de samba que se esforçam o ano inteiro para fazer um show de cores e efeitos para os amantes da oitava arte carioca. E pela 12ª vez, a Beija-Flor é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. A escola existe desde 1976 e nesse ano homenageou o rei Roberto Carlos.

Em segundo lugar ficou a Unidos da Tijuca (a favorita dos telespectadores desse ano e a mais criativa na minha opinião) que falou sobre clássicos do cinema e usou até mágica e efeitos visuais em plena avenida.

Outros que ficaram entre os melhores também foram: Mangueira (3º), Vila Isabel (4º) e Salgueiro (5º). Parabéns a Beija-Flor de Nilópolis.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 09 de Março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.