Rio de Janeiro sediará TEDxRio em Fevereiro


Rio de Janeiro receberá uma das maiores conferências sociais do Mundo com apresentações da MonkeyBusiness


http://promoview.com.br/wp-content/uploads/2011/01/tedxrio.jpg


O Rio de Janeiro sediará no mês de Fevereiro um dos maiores eventos globais com o tema "sociedade".


Na terça-feira, 15/02, acontecerá no Rio o TEDxRio. Esse evento acorre no mundo todo e reúne pessoas que tenham ideias para melhorar a vida, seja pela cultura, educação etc.


A agência MonkeyBusiness (especializada em criação, design e planejamento de apresentações) sempre apoia os TEDx e na edição do Rio vai cuidar da qualidade audiovisual de algumas palestras. Isso significa que eles vão fazer um roteiro, criação e produção para as palestras. Assim, a apresentação fica mais harmoniosa e ajuda a transmitir melhor a mensagem que o palestrante quer passar.


A conferência reunirá especialistas de diversas áreas para discutir ideias que contribuam para um mundo melhor. A edição na cidade do Rio de Janeiro será realizada no dia 15 de fevereiro e terá 23 palestras divididas em quatro blocos: Visões, Pequenos Gigantes, Leveza Rio e Rio Próximo Capítulo.
Segundo Marco Franzolim, diretor da MonkeyBusiness, “apoiamos os eventos TEDx no Brasil desde 2009, e seremos responsáveis pela criação, roteiro e produção de algumas apresentações”, diz ele.
Entre elas, estão as de Jorge Lopes, pesquisador do Ministério da Ciência e Tecnologia, Christian de Castro, produtor executivo do filme ‘Rio, eu te amo’, Jose Pacheco, educador português, Vera Cordeiro, fundadora da Associação Saúde Criança, e Thelma Fraga, juíza responsável pela ressocialização de ex-detentos.


Também já estão confirmadas palestras dos músicos João Marcello Boscôli e Marcelo Camelo, do economista Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, do colombiano Rodrigo Arboleda, CEO da organização One Laptop Per Child, do estilista Oskar Metsavaht, entre outras.

O evento será transmitido pelo site www.tedxrio.com.br.

A MonkeyBusiness
Agência de criação, design e planejamento de apresentações, a MonkeyBusiness foi fundada em 2009 pelo publicitário Marco Aurélio Franzolim, que tem como sócios o também publicitário Gustavo de Britto e o diretor de criação Alexandre Franzolim.

Abaixo alguns links para conhecer essa agência:
http://www.monkeybusiness.com.br/
http://twitter.com/mkbusiness
http://www.facebook.com/mkbusiness
http://www.vimeo.com/mkbusiness

O evento acontecerá no Vivo Rio, no Flamengo (zona sul). O TED surgiu em 1984 e já teve entre os palestrantes Bill Clinton, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore e Michelle Obama. Vale lembrar que é uma ótima opção também para os universítários (valendo horas acadêmicas para qualquer curso) e para os que desejam um dia fazer Mestrado.

Texto escrito por Juliana Picoli com apoio de Rafael Oliveira.
Publicado no dia 13 de Fevereiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.