Revitalização de Copacabana


Avenida Princesa Isabel é adotada por rede de hotéis

A Prefeitura iniciou um novo projeto para melhorar o bairro de Copacabana, afinal, Copacabana é muito além da Avênida Atlântica. Alguns projetos como melhorar a iluminação pública e reformar os chafarizes já iniciaram com a ajuda e patrocínio da rede de hotéis Windsor, dona do antigo prédio do famoso Hotel Méridien (antigo hotel Iberostar). A Windsor se comprometeu de oferecer dois anos de serviço em Copacabana, principalmente na Avenida Princesa Isabel.
- A prefeitura está entrando com obras mais pesadas, como iluminação, e o adotante fica com questões de manutenção. No caso da Princesa Isabel, com reforma e manutenção dos chafarizes, das bandeiras e dos canteiros - contou o secretário municipal de Conservação, Carlos Osório.
Em março, a prefeitura lançará um site somente para as adoções de áreas públicas. A ideia é que haja um diálogo constante entre o município e o adotante, para que seja realizado um constante intercâmbio entre as ações a serem realizadas. O projeto também visa diminuir a burocracia brasileira para esses programas.

O modelo de publicidade para a adoção continuará o mesmo: pequenas placas indicando a empresa ou pessoa física que está apoiando o projeto.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 11 de Fevereiro de 2011
Foto: Avenida Princesa Isabel, Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro
Foto de Thiago Velloso do Flickr do RioTemporada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.