Modernização do Hospital Pedro II


Hospital Pedro II passará por modernização que custará R$ 80 milhões

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/02/24/fachada_hmp_ii.jpg

O Hospital Pedro II há um tempo já precisava de um investimento. Não só este hospital, mas a maioria dos hospitais públicos em todo o país, incluindo até mesmo alguns privados.

A Prefeitura investirá acima de R$ 80 milhões no hospital localizado em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. Vale lembrar que durante todos esses anos a unidade de saúde era administrada pelo Governo Estadual (ou seja, Sérgio Cabral), chegando ao ponto de ter sofrido um incêndio no ano passado e ser símbolo de um local abandonado, símbolo master da gestão Cabral. A Prefeitura assumiu o espaço e promete total revitalização, melhorando o sistema de saúde da zona oeste do Rio de Janeiro que também ganhou Clínicas da Família, UPAs e até mesmo Clínica da Mulher.

O projeto de modernização do hospital conta com a reformulação dos dez andares. O hospital passará a ter sete salas de centro cirúrgico, além de 70 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e Unidade Intermediária. As obras terminarão em 2012.

Ainda está previsto um Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) com 17 leitos e duas salas de cirurgia. Ao todo, serão 198 leitos para internação, nove consultórios para urgência e emergência, cinco salas para parto normal e duas para parto cirúrgico.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 24 de Fevereiro de 2011

4 comentários:

  1. ESSA MUNICIPALIZAÇÃO ALÉM DE ILEGAL, SERVE PARA ESCONDER OS RESPONSÁVEIS DESSE GOVERNO POR ESSE FALSO INCÊNDIO, FOI SÓ A EXPLOSÃO DO TRANSFORMADOR, ERA SÓ TROCA-LO, HAVIA UM PLANO PARA PRIVATIZAR O HOSPITAL, TORNA-LO UM POLO DE ORTOPEDIA, SÓ QUE QUANDO OS FUNCIONÁRIOS E AS COMUNIDADES DENUNCIARAM, INCLUSIVE TRES OUTROS INCÊNDIOS EM MENOS DE TRÊS MESES,RESOLVERAM ENTRGAR AO PAES PARA CAIR NO ESQUECIMENTO.

    ResponderExcluir
  2. IMAGINEM VCS AGORA PAIS DE FAMILIA,MILHARES DE PESSOAS DESEMPREGADAS COM O FECHAMENTO DESTE HOSPITAL,PENSO QUE NÃO DEVERIAM TER CHEGADO A TANTO, AO PONTO DE HAVER FECHAMENTO TOTAL E COMPLETO DO HOSPITAL, INFELIZMENTE O DINHEIRO FALA MAIS ALTO,NÃO PENSAM NEM NA PROPRIA POPULAÇÃO QUE FICOU A MERCÊ,DE NÃO PODER FICAR NEM DOENTE,NÃO HAVIA NECESSIDADE DE TANTO,A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR? QUANDO SERÁ QUE O PODER PÚBLICO VAI PENSAR UM POUCO NO POBRE!!!!!

    ResponderExcluir
  3. A resposta é clara e única. O poder público vai pensar no pobre, quando o pobre pensar em si mesmo no dia das eleições. Todos estão querendo esmolas e não mudanças, por isso vota nos políticos atuais. São os mesmos corruptos há anos e todos agem com brincadeira em um momento tão importante quanto o voto.

    A cultura tem sido desprezada, e a população se prendendo a funk, programas imbecis totalmente mal bolados, jornais sensacionalistas e por aí vai. Com isso as pessoas ficam menos críticas e não percebem algo que está tão na cara.

    Eles usam a desculpa que é caro manter um hospital desses. Mas a realidade que pagamos os impostos mais caros do mundo e não vemos retorno nem na saúde, nem na educação, nem no transporte, nem no combate a favelização e nem em nada. Acorda Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Cabral e Paes não respeitam as leis e nada, só querem dinheiro e poder, você que puxa o saco deles por estar levando vantagens, tome cuidado, pois quando não servir mais aos propósitos, do Cérebro e do Pink, essa dupla de ratos que quer dominar o mundo, bota a culpa em você e tu vai pra cadeia no lugar deles

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.