Futuro do Canecão


Diretoria da UFRJ já declara planos para o Canecão

http://content-portal.istoe.com.br/istoeimagens/imagens/mi_5282353248413171.jpg


A UFRJ, melhor universidade do Brasil, infelizmente sobrevive por conta própria, já que a maior cidade universitária do Brasil não recebe NENHUM investimento do Governo Federal. Os centros de pesquisa, o hospital, as salas de aulas e os prédios precisam de investimentos e modernização mais do que urgentemente. Mas onde está o Governo Federal para investir na UFRJ? Mais uma vez entramos naquele famoso bordão desse blog: "O Brasil só atrasa o Rio de Janeiro". Não estou sendo um "intrigador", apenas realista. O nosso Governo Federal não cumpre nem o mínimo que deveria cumprir.

Eu já falei aqui muitas vezes que a Ditadura está de longe de ser uma política ideal, mas infelizmente está melhor do que a "Nova Brasília das últimas décadas", já que desde o fim da Ditadura, tivemos "apenas" os seguintes presidentes: Tancredo Neves (que morreu antes de assumir o cargo), José Sarney, Collor, Itamar Franco, FHC e Lula. Todos que já estiveram em esquemas de corrupção e atrasaram o país. Agora temos a Dilma que entrou há pouco tempo. Em tese, vivemos uma nova Ditadura da Corrupção e Impunidade ao ponto que a UFRJ necessita se virar para não ir a "falência".

Ao ponto da UFRJ ter que alugar terrenos para a iniciativa privada e não conseguir administrar outros no Centro do Rio. Um desses prédios é localizado na Zona Sul da capital fluminense com o famoso nome: "Canecão". O Canecão entrou para o dia-dia da 'cidade que nunca dorme' como uma das maiores "casas de show" do Brasil, onde já prestigiou shows de Roberto Carlos, Chico Buarque, Nightwish, Julio Iglesias, Ray Charles, Ramones, entre outros.

Infelizmente o proprietário do Canecão teve algumas pendências com a grande universidade e a UFRJ quis o prédio de volta, fechando-o e terminando assim com a "História do Canecão". O Canecão nunca pagou o aluguel para a UFRJ. Segundo a Fundação Getulio Vargas, o proprietário (que enriqueceu com essa Casa de Show) deixou de pagar no mínimo R$50 milhões durante esses anos para a UFRJ, esses números foram publicados na ISTO É. Vale lembrar que Sérgio Cabral se colocou CONTRA a UFRJ.

Felizmente depois de anos de processos, a nossa universidade conseguiu de volta o prédio. Mas o Governo Federal (STF) ainda não autoriza a abertura do prédio, enquanto isso o local está abandonado e como residência de mendigos, apesar da bandeira da UFRJ.

Alguns dizem que a UFRJ poderia manter o local como Centro de Pesquisas, porém devemos lembrar que a UFRJ precisa do prédio para ganhar dinheiro, uma Vergonha Federal. A reitoria anunciou que o lugar continuará sendo uma Casa de Shows com um novo nome, já que o nome "canecão" pertence a Mário Priolli.

A Justiça Federal ainda não deu data para abrir o prédio e a UFRJ infelizmente reflete a impunidade do nosso país.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 15 de Fevereiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.