Corrida na Ponte Rio Niterói


Ponte Rio Niterói contará com corrida histórica

O Brasil conta com muitos eventos esportivos relacionados a corrida (maratona) e todos eles são grande sucesso, seja no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte ou até mesmo Brasília. O brasileiro gosta de correr, seja almejando a vitória ou até mesmo para uma diversão saudável. Mas em breve o Rio de Janeiro terá uma das corridas mais interessantes do nosso país, a corrida em uma das 10 maiores pontes do mundo, com a melhor vista do planeta, eis a Corrida da Ponte Rio-Niterói.

Essa não será a primeira vez que o evento acontece, já que era realizado até a década de 1990, mas agora oficialmente volta ao calendário nacional. Serão 21 km entre Niterói e aterro do Flamengo, atravessando a ponte mais famosa da América Latina.

A grande corrida acontecerá no dia 17 de Abril e as inscrição serão feitas apenas com aqueles que já concluíram pelo menos uma meia maratona nos últimos dois anos. Os organizadores proibirão corredores não inscritos.

A ponte Rio-Niterói liga as cidades de Niterói e Rio de Janeiro, passando por cima da Baía de Guanabara. Ela foi assinada em 1968, com o início das obras no ano seguinte e inaugurada em 4 de Março de 1974. Na época ela era a segunda maior ponte do mundo, atualmente ela aparece em sétimo lugar no ranking mundial, sendo a maior do Brasil.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 24 de Fevereiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.