Cabral assume ser o último a saber sobre questões do Estado


Sérgio Cabral assume que soube das denúncias contra Turnowski pela imprensa

http://oglobo.globo.com/fotos/2011/02/16/16_MVB_cabral_martha1.jpg

Ele foi escolhido para ser o Governador do Estado, mas preferiu ser o Garoto Propaganda na Europa, quase um embaixador. Eu vou repetir: O Governador de um estado é o maior responsável pela segurança nas cidades brasileiras, acima do Prefeito e até mesmo do Presidente, segundo a Constituição Brasileira. Porém no Rio de Janeiro acontece exatamente o contrário, já que não temos um Governador, de tão ausente. Ele passou a investir nessas UPPs no último ano do seu mandato, transformou uma das melhores educações do Brasil na segunda pior, deixou o Estado ter uma das maiores epidemias desde a Revolta da Vacina, entre outras coisas, e o pior que o povo não consegue enxergar isso, nem parece que é o mesmo povo que foi as ruas contra Collor.

Sérgio Cabral afirmou, nessa semana que ficou sabendo das recentes denúncias contra o delegado Allan Turnowski pelos meios de comunicação. O pronunciamento foi confirmado pelo Jornal O GLOBO.

Cabral dizia que o ex-funcionário público era de sua confiança, por isso não vai "massacrá-lo". O governador disse que não vai comentar o caso e prefere esperar a defesa de Turnowski para falar sobre o assunto.
- Não falo ainda sobre isso. Eu li nos jornais, deixa eu ver se é fato.- Disse Cabral já irritado - Deixa ele se defender (...) Não se trata ninguém assim.

Todo o Estado, exceto o Governador, já sabe que o ex-delegado é suspeito de vazamento de informações depois de ter sido flagrado em grampos telefônicos alertando o inspetor Christiano Gaspar Fernandes sobre uma investigação da PF.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 17 de Fevereiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.